COVID-19: ADMINISTRAÇÃO DA VACINA ASTRAZENECA SUSPENSA

Uma publicação da Direção Regional da Saúde há pouco na página de Facebook dá conta da suspensão temporária, em Portugal, da administração da vacina da AstraZeneca. A decisão foi tomada em conjunto pelo INFARMED, Direção-Geral da Saúde e Task Force nacional para a vacinação.

Reproduzimos abaixo o “post” da Direção Regional da Saúde:

“Considerando a determinação conjunta do INFARMED, DGS e Task Force para a vacinação Covid-19 da suspensão temporária da administração da vacina da AstraZeneca em Portugal, informamos que esta determinação também foi assumida pela DRS para o processo de vacinação em curso na Região Autónoma dos Açores.

Esta suspensão deve-se ao “princípio da precaução em saúde pública”, enquanto a segurança desta vacina é reavaliada pela Agência Europeia do Medicamento.

Até ao momento, ainda não foi notificada qualquer intercorrência após a administração desta vacina nos Açores.

A DRS apela à tranquilidade daqueles que já foram vacinados com estas vacinas e esclarece que aqueles que já levaram a 1.a dose desta vacina só terão de levar a 2.a dose daqui a cerca de 3 meses, pelo que, até novas informações, o processo vacinal destas pessoas ainda não poderá ser posto em causa.

No caso de sentir mal-estar persistente, durante vários dias, acompanhado de nódoas negras ou hemorragias cutâneas deverá consultar um médico.”

© DRS | Foto: DR | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s