HOMEM CONDENADO A OITO ANOS DE PRISÃO POR VIOLAÇÃO AGRAVADA DE CRIANÇA NO PICO

O Juízo Central Cível e Criminal de Angra do Heroísmo condenou um homem à pena única de oito anos e seis meses de prisão pela prática de dois crimes de violação agravada de criança, no Pico.

Segundo a informação disponibilizada na página da Internet da Procuradoria da República da Comarca dos Açores, hoje consultada, o tribunal “deu como provado” que o arguido “era amigo dos pais da criança e frequentava a residência dos mesmos quando estava a viver e trabalhar na pesca do atum na ilha do Pico”.

O tribunal aplicou a pena em causa “atendendo à gravidade dos factos, ao número de vezes que o arguido violou a criança, à pouca idade desta, 13 anos, ao ter-se aproveitado da ausência dos pais e da confiança que ela depositava nele como amigo dos pais”, bem como “à intensidade de dolo e da ilicitude e à culpa”.

“O arguido aguarda o trânsito em julgado da decisão em prisão preventiva”, lê-se ainda.

A investigação deste caso foi dirigida pelo Ministério Público de São Roque da ilha do Pico do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) dos Açores, coadjuvado pela Polícia Judiciária (Departamento de Investigação Criminal dos Açores).

© PRCA | Foto: DR | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s