PONTA DELGADA: GNR APREENDE 64 QUILOS DE PESCADO SUBDIMENSIONADO

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Ponta Delgada, apreendeu esta quinta-feira, 18 de fevereiro, no concelho de Ponta Delgada, “64 quilos de pescado subdimensionado”, revelou hoje aquela força militarizada.

Segundo o comunicado do Comando Territorial dos Açores, “no decorrer de uma missão de vigilância e controlo costeiro, os militares da Guarda detetaram 64 quilos de diverso pescado, sem o peso e as medidas mínimas para a sua pesca e comercialização, a serem transportados num veículo, tendo sido apreendidos”.

Na sequência da referida detenção, “foi identificado um homem de 40 anos e elaborado um auto de contraordenação, cuja coima pode atingir um valor de 37 500 euros”, refere a GNR.

A GNR informa ainda, que o “pescado apreendido, após verificação das condições higiossanitárias, foi doado a uma instituição de solidariedade social”.

A GNR salienta, por outro lado, “que a principal medida de gestão defendida pelos estudos científicos realizados é a adoção e respeito de pesos e medidas mínimas de captura, que tem como principal objetivo permitir o crescimento e reprodução dos exemplares das espécies em causa”.

© CT-GNR-A | Foto: CT-GNR-A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s