DIREÇÃO REGIONAL DA CULTURA ASSINALA DIA INTERNACIONAL DA LÍNGUA MATERNA

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, assinala o Dia Internacional da Língua Materna que se celebra a 21 de fevereiro.

A efeméride, proclamada pela UNESCO em 1999, pretende realçar a importância da diversidade linguística e cultural.

Estima-se que cerca de metade das quase seis mil línguas faladas no mundo esteja em risco de desaparecer, sendo por isso importante assinalar esta data com vista à sua preservação.

Ao visitar a Sala de Leitura e Empréstimo Domiciliário, entre os dias 18 de fevereiro e 13 de março, é possível conhecer uma seleção de livros de países de língua portuguesa, que conta com cerca de 150 milhões de falantes.

O objetivo da iniciativa é que, ao visitar esta mostra, os leitores levem uma destas obras, aprofundando o seu conhecimento nesta área.

© GRA | Imagem: DRaC | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s