O VOTO CONTRA O MEDO É O VOTO CERTO

Alexandra Manes

Aproxima-se o fim da campanha para a eleição da Presidência da República. Uma campanha que, na minha perspetiva, ficou marcada como a pior campanha de sempre, pela forma como decorreu.

Não obstante às diferenças que têm todas e todos que concorreram, na verdade, a falta de esclarecimentos relativos à forma como procederiam, após eventual eleição, foi a primeira grande nota de quase todos os debates realizados e transmitidos.

Na verdade, e por muito que tentassem, não o conseguiam fazer face a um candidato que preferiu utilizar da provocação, da mentira, da resposta brejeira, para fugir a toda e qualquer questão que lhe fosse colocada acerca do seu programa. Refiro-me, sem qualquer receio de o dizer, ao candidato do chega que conseguiu fazer do cenário de debate, o seu espaço, atuando como se estivesse na estação televisiva que o acolhia, onde analisava e discutia jogos de futebol.

Trouxe a facilidade na argumentação, mas nunca ganhou o respeito pelos e pelas adversárias, nem pelas pessoas que queriam assistir a debates civilizados, dos quais se pudesse entender as diferenças entre as diferentes candidaturas.

Como já nos habitou, usou de frases feitas, de grandes chavões, na tentativa clara de manipulação.

No entanto, e face à forma como caracterizou as e os seus adversários, teve a resposta de uma camada da população que, num ato simbólico, pintou os lábios de vermelho, ganhando alcance internacional. Homens e mulheres pintaram os lábios de encarnado, tal como na Segunda Guerra Mundial muitas mulheres o tinham feito contra o fascismo!

Eu, dia 24, votarei na Marisa Matias. Conheço a Marisa há muitos anos  e sei a forma como trata todo e cada um, da mesma forma. Conheço a sua forma de estar e ser.

Uma mulher lutadora que não baixa os braços à luta! Uma mulher genuína na sua forma de fazer politica. Uma mulher que não deixa nenhuma luta para trás, nem desiste de ninguém!

A mulher que luta pelo Serviço Nacional de Saúde; pela educação; pela justiça laboral, pela justiça social; pela justiça ambiental.

Como Sara Barros Leitão disse: “Vou votar no mundo todo ao mesmo tempo, porque não há tempo para mais desigualdades. Voto na candidata que, em convicção, mais me representa, porque não posso esperar mais.”.

No próximo domingo vote na candidata que une e se bate contra o medo e o ódio!

Marisa Matias!

Alexandra Manes
Deputada do Bloco de Esquerda na ALRAA.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s