
O presidente do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro, manifestou hoje profundo pesar pelo falecimento do autarca José Fernando Bagaço, considerando que se trata de uma grande perda para a freguesia das Angústias e para a ilha do Faial.
José Manuel Bolieiro expressou, em nome dos militantes social-democratas açorianos, o seu pesar à família do presidente da Junta de Freguesia das Angústias, tendo destacado as qualidades cívicas, humanas e políticas de José Fernando Bagaço, colocadas sempre ao serviço dos seus concidadãos.
NOTA DE PESAR DA CÂMARA DA HORTA
Em publicação no sítio da autarquia e na página oficial da rede social Facebook, também a Câmara Municipal da Horta expressa os seus mais sentidos pêsames à família de José Fernando Bagaço.
“Nesta hora de sentido pesar, o Presidente da Câmara Municipal lembra as suas qualidades humanas, o seu elevado sentido cívico, a cordialidade e a correção com que sempre pautou a sua atuação, na vida pessoal e no desempenho das nobres funções que democraticamente desempenhou”, lê-se na referida nota.
“Por essas razões, o falecimento precoce de José Fernando Bagaço representa uma grande perda não só para a sua família, mas também para a população da sua freguesia e para a ilha do Faial”, conclui a nota de pesar do município presidido por José Leonardo Silva.
José Fernando Bagaço, que faleceu após doença prolongada, tinha 50 anos e foi eleito presidente da Junta de Freguesia das Angústias, na cidade da Horta, em 2017.
Casado e pai de dois filhos, José Fernando Bagaço era um membro ativo da sua comunidade, tendo estado ligado à realização de atividades desportivas e sociais na freguesia das Angústias.
GI-PSD/A – CMH | Foto: CMH | PE
