VASCO CORDEIRO CONDECORADO PELO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa condecorou esta sexta-feira, o antigo Presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo.

De acordo com uma nota da Presidência da República publicada no sítio da internet, tratou-se de uma “cerimónia restrita no Palácio de Belém” face ao atual contexto pandémico, onde esteve presente o Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues.

Esta insígnia destina-se a distinguir destacados serviços prestados ao País no exercício das funções de soberania. A mesma foi atribuída aos dois antigos presidentes do Governo da Região Autónoma dos Açores: João Bosco Mota Amaral, em 1995, e Carlos César, em 2013, depois de deixarem esse cargo, pelo chefe de Estado na altura em funções, respetivamente, Mário Soares e Aníbal Cavaco Silva.

Vasco Cordeiro sucedeu a Carlos César na liderança do PS/Açores e manteve-se na chefia do Governo Regional, entre 2012 e 2020, obtendo em duas eleições maioria absoluta no parlamento regional.

Contudo, nas Regionais de 25 de outubro de 2020, o PS vencendo as eleições perdeu a maioria absoluta que detinha há 20 anos, elegendo 25 deputados em 57, e acabou por ver formar-se uma maioria alternativa à direita.

Vasco Cordeiro assumiu o seu lugar de deputado, sendo líder do grupo parlamentar do PS na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.

© Lusa | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s