LAGOA: IV SÃO SILVESTRE PERCORRE 4.921 KM E GERA 400 EUROS DE APOIO AO COMÉRCIO LOCAL

A 4ª edição da São Silvestre do Concelho de Lagoa, foi este ano ajustada à conjuntura pandémica, decorrendo num formato recreativo, livre e autónomo, e que resultou de uma organização conjunta do CDOL – Clube Desportivo Operário de Lagoa e da Câmara Municipal de Lagoa.

A intenção de promover a prática de exercício físico, seja caminhada ou corrida, em qualquer lugar e a qualquer hora, revelou-se uma aposta ganha e do agrado dos participantes. Dos 293 participantes, muitos eram de fora da ilha de São Miguel, tendo-se registado participações de mais de 50 municípios, desde Viana do Castelo a Loulé, passando por Porto e Lisboa. A Região Autónoma da Madeira, a cidade de Paris e as ilhas Terceira, Faial, Corvo e Flores registaram, também, participações que deram a este evento uma abrangência nacional.

Para todos eles o objetivo era simples, o de percorrer uma distância mínima de 10.947 metros de distância, podendo acumular os parciais das sessões de treino desde dia 05 a dia 31 de dezembro. Registaram-se, assim, 4.921 km percorridos, na sua maioria na ilha de São Miguel.

Para o vereador da área do desporto da Câmara de Lagoa, Nelson Santos, “esta é uma demonstração da capacidade que cada um tem para, cumprindo com as normas em vigor, realizar exercício físico na comunidade. Seja num trilho, à beira-mar ou em torno das áreas habitacionais, importa que as famílias realizem e promovam atividade física regular”.

Considerando tratar-se de um evento recreativo e não havendo tabela classificativa, foram realizados quatro sorteios de vales para utilização no comércio local.

Esta iniciativa atribuiu, no total, 400 euros em compras tendo, uma parte, revertido para a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Município de Lagoa (prémios não reclamados ou atribuídos a participantes com residência fora da ilha de São Miguel), apoiando, de forma solidária, esta importante instituição do concelho.

A IV Corrida de São Silvestre Cidade de Lagoa contou com as parcerias fundamentais à sua concretização do Crédito Agrícola dos Açores, da Associação de Atletismo de São Miguel, do Núcleo de Empresários da Lagoa (NELAG), dos Apartamentos Turísticos Nossa Senhora da Estrela, da Lap2go e da CPCJ – Lagoa.

© CML | Foto: CML | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s