
A Praia Links – incubadora de negócios e ninho de empresas da Praia da Vitória passou, no início deste mês, a integrar a Rede Nacional de Incubadoras e Aceleradoras – RNI, alargando a rede de networking da entidade em benefício dos projetos incubados ou apoiados.
“A integração nesta rede nacional permite-nos fazer mais contactos e tornar possíveis projetos empreendedores. Assim, alargamos o leque de oportunidades, quer para quem trabalha connosco na Praia Links, como para os nossos parceiros, na medida em que os ajudamos a encontrar outras incubadoras ou projetos que os possam beneficiar”, refere Tiago Ormonde, vereador da Câmara Municipal da Praia da Vitória com o pelouro da Economia e Dinamização Empresarial, citado em nota de imprensa da autarquia.
O responsável municipal sublinha ainda que essa ligação potencia a atratividade de projetos de incubação externos para a Praia da Vitória.
Para além desta Rede, a Praia Links também está na Rede de Incubadoras de Empresas dos Açores, gerida pela SDEA – Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores.
Neste momento, aguarda a inclusão na Startup Europe Regions Network –SERN, tendo já sido aprovada a candidatura à integração no organismo europeu.
A Praia Links foi fundada em 2016 sendo gerida pela CMPV. Tem por objetivo a potenciação de um ecossistema de empreendedorismo e inovação no concelho da Praia da Vitória. Atualmente, apoia mais de duas dezenas de projetos.
© GC-MPV | PE
