CDS QUER IDADE DA REFORMA ANTECIPADA TRÊS ANOS NOS AÇORES

O Presidente do CDS-PP Açores afirmou este domingo, em Ponta Delgada, ser “de inteira justiça baixar a idade de reforma nos Açores”, comprometendo-se a fazer tudo para que isso seja possível na próxima legislatura. Para o líder regional CDS-PP Açores, “é necessário criar um fator de sustentabilidade próprio para a Região, de forma a adequar a idade de reforma à esperança de vida dos Açorianos, que é menor que a continental em três anos”.

Numa ação de campanha pelas ruas de Ponta Delgada, Artur Lima considerou ainda que “o CDS é um partido de provas dadas”, salientando que “muitas das suas propostas são hoje direitos dos Açorianos na saúde, na educação e na solidariedade: somos o partido do combate às listas de espera na saúde, somos o partido do COMPAMID, somos o partido do prémio de mérito para os estudantes que vão para o ensino superior, somos o partido da creche gratuita. Os Açorianos sabem que podem contar com o CDS. Queremos mais. Queremos ter mais força para continuarmos a fazer o que se pode e deve fazer para melhorar a vida dos Açorianos. Somos a escolha certa para todos os Açorianos no próximo domingo”.

O Presidente do CDS-PP nacional, Francisco Rodrigues dos Santos, presente na campanha do partido na ilha de São Miguel, afirmou que “o CDS respeita o princípio da subsidiariedade e, no caso das regiões autónomas, temos estruturas partidárias também autónomas, que gerem o programa do partido e que, com ambição, se propõem a atingir os melhores resultados possíveis para o CDS”. O líder dos centristas, eleito em janeiro deste ano, afirmou igualmente estar “convencido de que o trabalho que o CDS desenvolveu nos Açores nos últimos quatro anos pode fazer crescer e aumentar a nossa representação no parlamento, e retirar a maioria absoluta ao PS”.

A propósito da ação de campanha do CDS-PP deste domingo, que incluiu um passeio de bicicleta pela marginal de Ponta Delgada, o cabeça-de-lista por São Miguel, Nuno Gomes, salientou “a importância do ambiente e sustentabilidade no desenvolvimento da Região” e considerou “fundamental a disponibilização de uma rede de ciclovias na cidade de Ponta Delgada, de forma a apoiar hábitos de vida saudável e permitir mais uma resposta ao nível do turismo”.

O Presidente do CDS-PP Açores, Artur Lima, defendeu ainda que “atendendo ao facto de termos, nos Açores, uma das maiores taxas de prevalência da diabetes do país e também a mais elevada taxa de obesidade infantil do país, é prioritário apostar na educação para a saúde e na prevenção, pelo que propomos o reforço dos nutricionistas nas escolas e centros de saúde dos Açores”.

© GC-CDS-PP | Foto: GC-CDS-PP | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s