
Segundo informa o Comando Regional da PSP dos Açores, em comunicado, a Divisão Policial de Ponta Delgada, através de polícias da Esquadra de Investigação Criminal, procedeu no pretérito dia 12 de setembro, sábado, na freguesia de São Pedro, em Ponta Delgada, à detenção em flagrante delito, de um homem de 26 anos de idade, “suspeito da prática dos crimes de furto qualificado e posse de arma proibida”.
A detenção decorreu no âmbito de uma denúncia, que dava conta da ocorrência de um assalto no interior de um estabelecimento comercial. De imediato, a Divisão Policial de Ponta Delgada, fez deslocar para o local uma força policial, que detetou e intercetou o agora arguido, após o mesmo ter cometido o referido assalto.
Para além da detenção, os agentes policiais destacados apreenderam na sua posse e nas imediações do local do assalto, “vários objetos que, instantes antes, havia retirado do interior do estabelecimento”.
Ainda na sequência da realização de várias diligências de investigação por parte da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Ponta Delgada, foi possível apreender “um computador portátil e também várias peças de vestuário que indiciam fortemente o arguido como o autor de dois furtos ocorridos na madrugada anterior” ao presente assalto.”
Na revista efetuada ao detido, foi ainda detetado na posse do mesmo uma “arma proibida da classe A, concretamente uma arma branca, vulgarmente conhecida por «faca borboleta»”.
Sujeito a 1º interrogatório judicial perante a competente Autoridade Judiciária, foi-lhe aplicada a medidas de coação de Prisão Preventiva.
Foto: © CR-PSP-A | CR-PSP-A/PE
