
Um comunicado do Comando Regional da PSP dos Açores, informa que no passado dia 09 de setembro, quarta-feira, a Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Ponta Delgada procedeu à constituição de arguido, de um homem de 72 anos de idade, suspeito da prática de um crime de ameaça agravada.
Esta ação policial foi desenvolvida no âmbito de uma denúncia, a qual apresentava um quadro de várias ameaças recentemente efetuadas pelo suspeito, relacionadas com atritos de vizinhança.
O clima de ameaça veio a agravar-se significativamente pela suposta utilização por parte do denunciado de uma arma de fogo.
Perante as suspeitas da prática do crime foram imediatamente desenvolvidas várias diligências de investigação, a cargo de uma Brigada da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Ponta Delgada, as quais vieram a culminar na realização de uma busca domiciliária à residência do suspeito. No âmbito desta busca, foi possível detetar e proceder à apreensão de uma arma de classe D, calibre 24, vulgarmente reconhecida por caçadeira.
O resultado das diligências de investigação foram devidamente comunicadas ao DIAP de Ponta Delgada para efeitos de apreciação por parte da Autoridade Judiciária responsável pela titularidade e direção do inquérito-crime.
Foto: © CR-PSP-A | CR-PSP-A/PE
