A 26 DE SETEMBRO: NOITE DE CANTORIA NO AUDITÓRIO DO RAMO GRANDE

No próximo dia 26 de setembro, pelas 21:30, o Auditório do Ramo Grande, na Praia da Vitória, acolhe uma noite de cantoria, intitulada o “Regresso do Povo”, com os cantadores José Eliseu, José Fernando, Maria Clara, Fábio Ourique, José Esteves, Ricardo Martins e Roberto Toledo.

O Vice-presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Carlos Armando Costa, com o pelouro da Cultura revela “satisfação” com a concretização do evento, explicando que apesar de se viver um ano excecional, onde as festividades tradicionais não se realizaram, devido ao novo coronavírus, “foi a pensar exatamente no regresso do povo às cantorias que a Câmara Municipal da Praia da Vitória e a Cooperativa Praia Cultural quiseram fazer do Auditório do Ramo Grande o ponto de reencontro entre os cantadores ao desafio e o povo da nossa ilha”.

“Nunca na história da Cantoria Açoriana, as nossas gentes e os cantadores foram obrigados a manter um distanciamento físico durante tanto tempo. Esta tradição é uma das mais apreciadas pelo povo açoriano e, na Ilha Terceira, tem um impacto cultural ainda maior, onde, desde cedo, se revelou ser o epicentro desta vertente da poesia popular e um berço por excelência de cantadores predestinados”, refere o autarca praiense.

Durante a ocasião, os artistas presentes farão uma homenagem póstuma ao tocador Armando Alves, considerado um “vulto de relevo da cultura popular açoriana, falecido durante este interregno das festividades tradicionais”, refere Carlos Armando Costa.

Cartaz: © GC-MPV | MPV/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s