IPMA INSTALA NOVA ESTAÇÃO METEOROLÓGICA NA ILHA DAS FLORES

No âmbito do reforço dos sistemas de observação meteorológica em Portugal foi instalada uma estação meteorológica automática na Fajã Grande, Flores, cujas observações irão contribuir diretamente para uma melhoria da capacidade do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) na componente da observação meteorológica de superfície, particularmente no Grupo Ocidental dos Açores.

De referir que a instalação desta estação meteorológica irá igualmente complementar o novo radar de Santa Bárbara, na Ilha Terceira, cuja instalação está neste momento a decorrer.

A estação meteorológica entrou em exploração, em regime experimental, no dia 07 do corrente, sendo possível, desde já, aceder aos dados resultantes do programa de observação meteorológica implementado.

É importante referir que esta atividade teve o apoio da Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores e da Junta de Freguesia da Fajã Grande, apoio que o IPMA expressa publicamente um agradecimento aos respetivos presidentes bem como à restante equipa autárquica que contribuiu para esta instalação, de grande relevância para a Região Autónoma dos Açores.

Fotos: © IPMA | IPMA/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s