
Segundo informa a Marinha Portuguesa, em comunicado, o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada, em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes, da Força Aérea, coordenou, desde cerca das 19:00, de ontem, 16 de julho, o resgate de um tripulante, que “apresentava um trauma ocular esquerdo devido a perfuração de anzol, a necessitar de cuidados médicos imediatos”.
O resgate do homem, de 43 anos, de nacionalidade portuguesa, que se encontrava a bordo da embarcação de pesca “David Carlos”, de bandeira portuguesa, a navegar a cerca de 40 milhas náuticas (74 quilómetros) da Ilha de Santa Maria, foi efetuado pela aeronave EH101 da Força Aérea Portuguesa (FAP), que transportou o paciente para o aeroporto João Paulo II, na Ilha de São Miguel, onde aterrou às 23:25.
O paciente foi posteriormente transferido, refere o comunicado, “para o Hospital do Divino Espírito Santo”, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.
Para além dos meios da Marinha e da Força Aérea Portuguesa, esteve ainda envolvida nesta operação uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA).
Foto: © MP | MP/PE
