
Segundo informa o Comando Territorial dos Açores da Guarda Nacional Republicana (GNR), em comunicado, o Posto Territorial da Praia da Vitória apreendeu esta quarta-feira, 08 de julho, “51 quilos de pescado fresco, com o valor estimado de 127 euros, no concelho de Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira”.
Esta apreensão decorreu de uma ação de fiscalização às atividades piscatórias. No seguimento da mesma, diz o comunicado, “os militares da Guarda detetaram a circular na via pública dois veículos a transportar o referido pescado, sem que o mesmo tivesse sido vendido em lota”. De acordo com a legislação em vigor, refere a GNR, a “venda de pescado fresco prevê que a primeira venda seja, obrigatoriamente, realizada em lota, pelo sistema de leilão”.
Desta ação resultou a identificação dos proprietários das viaturas, dois homens, de 61 e 67 anos, e a apreensão do pescado, tendo sido elaborados os respetivos autos de contraordenação.
O pescado apreendido, acrescenta a nota, “após exame higiossanitário, foi doado a várias instituições de solidariedade social”.
Foto: © CTA-GNR | CTA-GNR/PE
