
Segundo informa a Junta de Freguesia de São Brás, no Facebook, a zona de lazer da freguesia assim como o respetivo parque infantil, estão interditas à utilização do público no âmbito das medidas restritivas face à pandemia COVID-19.
Esta utilização estará interdita até novas orientações da Autoridade de Saúde Regional. Nesse sentido, a Junta de Freguesia apela à compreensão, colaboração e bom-senso de todos, no cumprimento das determinações emanadas pelas autoridades sanitárias competentes, recordando que constitui crime de desobediência a utilização do espaço, respondente os prevaricadores como tal perante as autoridades de segurança e judiciais.
VANDALISMO
Entretanto, enquanto a Junta de Freguesia preparava a reabertura da zona de lazer – agora adiada até nova ordem — procedendo à reparação dos grelhadores, portas dos WC(s) e canalizações, a zona foi alvo de vandalismo com a destruição de grelhadores e a deposição de lixo de forma indiscriminada, deixando-a numa verdadeira imundice, para tristeza e desalento do executivo da freguesia e de todos os profissionais, que ano após ano, zelam para que aquela zona apresente um aspeto agradável e acolhedor para todos aqueles que dela queiram desfrutar.
A Junta de Freguesia apresentou queixa do sucedido às forças de segurança, as quais comprometeram-se a patrulhar a zona com maior frequência, sendo implacáveis para todos aqueles que venham a ser apanhados em flagrante, a vandalizar o espaço e/ou a cometer crimes contra o ambiente.
Foto: © DR | PE