O serviço de estacionamento tarifado, vulgo parquímetros, no centro urbano da Praia da Vitória continuará suspenso até ao final do mês de junho, informou ontem a Câmara Municipal da Praia da Vitória (CMPV) através de publicação na sua página da rede social Facebook.
A isenção de pagamento de parquímetros na malha urbana da cidade da Praia da Vitória foi introduzida a 20 de março, no âmbito das medidas adotadas pela autarquia no sentido de facilitar o acesso aos espaços de primeira necessidade e reforçar a segurança das pessoas evitando contacto com os respetivos equipamentos de pagamento, face à pandemia COVID-19. A decisão de suspensão dos parquímetros foi então acordada entre Câmara Municipal e a empresa concessionária da rede, sendo posteriormente reavaliada em função da situação e evolução epidemiológica da COVID-19.
A isenção de pagamento prolongou-se pelo mês de abril, sendo anunciado pela autarquia, a 05 de maio, a sua extensão até ao final do mês de maio, por forma a apoiar o comércio local. Na senda de facilitar o estacionamento no centro da cidade, a executivo municipal prorroga agora o prazo de suspensão até 30 de junho.
PE
