PPM CHAMA ANA CUNHA À COMISSÃO DE ECONOMIA DA ALRAA PARA OUVIR EXPLICAÇÕES SOBRE O RACIONAMENTO DE COMBUSTÍVEL NA ILHA DO CORVO

Em comunicado, a Representação Parlamentar do PPM informa que, “chamou a Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas à Comissão de Economia, no sentido da mesma explicar as razões que explicam o racionamento da venda de combustíveis à população da ilha do Corvo (o gasóleo esgotou ontem) e as falsas declarações que o Governo Regional produziu a este respeito”.

O PPM diz que, “devido à irregularidade do transporte marítimo disponibilizado para a ilha do Corvo, o combustível disponibilizado à população foi racionado nos últimos dias. O gasóleo deixou, ontem mesmo, de ser vendido à população”.

Segundo diz o PPM, “esta situação foi confirmada pelos populares junto de alguns órgãos de comunicação social, isto depois do Governo Regional ter ontem desmentido a existência de racionamento de combustível”.

Para a Representação Parlamentar do PPM a “atitude governamental é inconcebível. A divulgação de notícias falsas, por parte do Governo Regional, é uma vergonha”.

“Na sequência destes acontecimentos, e devido à sua gravidade, a Representação Parlamentar do PPM decidiu solicitar, com carácter de urgência, a audição da Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas. O PPM pretende saber quem é o responsável pela divulgação da informação falsa divulgada pelo Governo e as razões que explicam a manutenção do carácter extremamente irregular do abastecimento marítimo de mercadorias à ilha do Corvo”, conclui o comunicado do PPM.

PPM/PE

Deixe um comentário