
O partido Aliança Açores lança um movimento, em jeito de “manifesto”, desafiando os açorianos a publicarem uma fotografia da sua fatura de eletricidade nas redes socais, salvaguardando os dados pessoais de identificação e acompanhada da hashtag #EDA.
O desafio surge na sequência de uma notícia da Antena 1 Açores, que dá conta que são dezenas os clientes da EDA, de São Miguel e da Terceira, que receberam este mês, faturas com o dobro do valor a pagar.
“O Aliança Açores sempre acreditou que uma empresa como a EDA, tendo o governo como maior acionista, podia e devia contribuir mais nessa altura”, lê-se no comunicado do partido hoje enviado às redações.
Depois de afirmar “não estamos em casa porque queremos”, elencando um vasto conjunto de razões que neste tempo levam os açorianos a estarem em casa, o comunicado do partido termina afirmando: “Os Açores e os açorianos merecem mais”.
Confrontada com esta situação, a elétrica açoriana esclareceu à Antena 1 Açores, que não recebeu qualquer reclamação, aconselhando os consumidores com o dobro da faturação do mês anterior, a contactarem a empresa.
PE
