
A Câmara Municipal da Praia da Vitória irá encerrar as instalações municipais abertas ao público a partir deste sábado, 14 de março. A decisão foi confirmada pelo presidente da Autarquia na noite desta quinta-feira.
Segundo o responsável, a partir de sábado ficam encerrados ao público a rede municipal de creches e ATL’s, a biblioteca municipal, o centro de interpretação ambiental no paul da Pedreira (Cabo da Praia), os espaços turísticos geridos pela autarquia, as zonas balneares, as instalações desportivas municipais e o Auditório do Ramo Grande.
Além disso, a marina da Praia da Vitória fica interdita a embarcações, de acordo com as orientações das autoridades regionais.
A decisão decorre da mais recente comunicação do Governo Regional dos Açores e das recomendações das autoridades de saúde regionais e nacionais, no âmbito da monitorização permanente à evolução da pandemia COVID-19.
O encerramento destes espaços manter-se-á até novas recomendações das autoridades de saúde.
A medida vem juntar-se à decisão, anunciada na manhã de hoje, de cancelamento das atividades e eventos sociais, desportivos e culturais promovidos ou organizados pela Autarquia até 31 de março.
Foto: © Rui Sousa | GC-MPV/PE
