SECÇÃO DO PS/PRAIA VISITA EMPRESAS TURÍSTICAS DA PRAIA DA VITÓRIA, SALIENTANDO POTENCIAL DE CRESCIMENTO PELO REFOÇO DE ROTAS DA AZORES AIRLINES

O secretariado da secção do Partido Socialista da Praia da Vitória fez um mini périplo por empresas dos setor turístico na Praia da Vitória. À margem destas visitas, o secretário coordenador, Osório Silva, salientou as oportunidades decorrentes das novidades do verão IATA 2020, assim como a relevância do sistema de incentivos ao investimento privado do Governo dos Açores, no aparecimento de novos empreendimentos turísticos.

O secretariado da Secção da Praia da Vitória do Partido Socialista (PS), visitou ontem, duas empresas da cidade, cujo ramo de atividade se centra no setor turístico, onde sublinhou, o sinal de confiança relativamente ao futuro com o recente anúncio de reforço das rotas da Azores Airlines entre a ilha Terceira, Europa e América do Norte.

Para Osório Silva, secretário coordenador dos socialistas praienses, as notícias que dão conta do reforço de rotas no verão IATA 2020, significam que a “Praia da Vitória e a ilha possuem potencialidades e oportunidades para cativar novos mercados”.

Osório Silva falava à margem de uma visita ao “Hostel ZIG ZAG”, uma das mais recente unidades hoteleiras do concelho, onde o secretariado da secção do PS/Praia esteve reunido com os proprietários daquele empreendimento turístico, Manuela Toledo e Celestino Aguiar. Nesse encontro, Osório Silva, evidenciou que a “estratégia que o Governo tem vindo a implementar para dinamizar o investimento privado, em particular na Praia da Vitória, é o reflexo da confiança no futuro do concelho e da Terceira, assim como os investimentos dos empresários locais e externos”.

No âmbito deste mini périplo a empresas do setor turístico da Praia da Vitória, a estrutura socialista visitou também a empresa “HAPPY Local Experience”, uma empresa que cria experiências diferenciadas e inovadores no ramo do turismo de aventura, promovendo atividades enraizadas e em harmonia com o quotidiano dos lavradores, levando os clientes a experienciar a retirada de leite a vacas em ambiente natural (“cerrados”). Propriedade de Vítor Aguiar e António Nobre, segundo afirma Osório Silva, trata-se de uma empresa que “tem captado a atenção de muitos turistas e com muito sucesso, aliando aquilo que é o dia-a-dia tradicional e transformando isso num produto turístico”.

Ainda no setor dos transportes aéreos, e referindo-se às novidades deste verão IATA 2020, segundo Osório Silva, os voos para o período do verão para a ilha Terceira, à partida de Montreal (Canadá), de Paris (França), e os reforços de voos de Toronto (Canadá) e Boston (Estados Unidos) “vão permitir aumentar consideravelmente a notoriedade e o fluxo de turistas para a ilha Terceira, mas também para outras ilhas dos Açores, a partir de mercados que estão assinalados como estratégicos para o desenvolvimento do nosso Turismo”.

“Não podemos ainda esquecer a ligação anunciada no ano passado do voo semanal entre a Terceira e Londres, que terá início no dia 01 de abril”, acrescentou.

Continuando na área dos transportes, o socialista praiense sublinhou que os resultados da rota de Toronto no período de inverno “tem contribuído muito para o crescimento do turismo na ilha, tal como se verificou com o crescimento significativo de 66.5% no passado mês de dezembro”.

Por fim, Osório Silva, destacou a estratégia de incentivos e apoio ao investimento privado do Governo dos Açores, que tem permitido o surgimento de novas unidades turísticas nos últimos dois anos, prevendo-se que sejam erguidas outras nos próximos tempos.

“Esta estratégia é o resultado do trabalho que o Governo dos Açores tem vindo a desenvolver no âmbito do Sistema de Incentivos ao Investimento Privado, o Competir+”, salientou Osório Silva, acrescentando que, “no caso da ilha Terceira, ultrapassou os 100 milhões de euros de investimento em 2019”, concluiu.

BG-SSPSPV/PE

Deixe um comentário