Depois do magnífico triunfo no passado domingo em Aveiro, frente ao histórico Beira-Mar por 0-1, esta tarde, no Estádio Municipal da Praia da Vitória, o SC Praiense não foi além de um empate a 1 bola com o CD Fátima. Este é o 6.º empate da equipa da Praia da Vitória no campeonato, sendo o 2.º registado no Estádio Municipal da Praia da Vitória. Com o empate desta tarde, o SC Praiense interrompeu um ciclo de 3 vitórias consecutivas. Mesmo assim, os pupilos de Francisco Agatão lideram categoricamente a tabela classificativa desta série “C” do Campeonato de Portugal com 45 pontos, mais 12 que o 2.º classificado, precisamente o adversário desta tarde – CD Fátima.
No Municipal da Ribeira Grande, o Ideal recebeu a formação do Marinhense, registando-se ao fim dos 90 minutos um empate a duas bolas. Este é o terceiro empate consecutivo dos micaelenses, que ao todos já registaram 6 empates no campeonato repartidos equitativamente pelos jogos em casa e fora dela. O ideal ocupa a 16.ª posição da tabela classificativa com 18 pontos, a 6 pontos de um lugar que evite a despromoção ao Campeonato dos Açores.
O Fontinhas, em Castelo Branco, sofreu pesada derrota (6-0) frente ao Benfica local. Depois do empate – algo promissor na última jornada – esta foi de absoluto pesadelo, com a equipa agora liderada por Nuno Janeiro a averbar a sua mais pesada derrota na competição, superando os 5-0 que lhe foi infligido pelo Caldas na 3.ª jornada a 20 de outubro de 2019. Com o prosseguir da competição o sonho da manutenção vai-se estreitando. O Fontinhas ocupa a última posição da tabela classificativa com 12 pontos, os mesmos 12 que lhe separa de um lugar que evite a despromoção.
RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO
PE

