
O Município de Velas, ilha de São Jorge, registou uma evolução positiva na Recolha Seletiva de Resíduos Urbanos em 2019. Esta conclusão resulta na observação dos valores dos resíduos recolhidos, tendo por comparação o ano de 2018. Se em 2018 o total da recolha seletiva no concelho cifrou-se em 369 080,00 kg, em 2019, esse valor subiu para 475 800,00 kg, ou seja, mais 106 720, 00 kg.
Na análise mensal comparativa entre os dois anos de implementação da Recolha Seletiva no Concelho, pode-se verificar um aumento substancial dos resíduos recolhidos, com destaque para o Papelão, seguindo-se o Plástico e Metal e depois o Vidro.
Face a estes dados, executivo municipal, liderado por Luís Silveira, agradece “aos munícipes pelo facto de promoverem as boas práticas na separação dos Resíduos”, sublinhando, que é “importante continuar neste caminho”.
Para o Município de Velas, a gestão dos resíduos é uma forte preocupação, sendo que, realça a autarquia, “promover a reciclagem é fundamental para garantirmos um futuro promissor em termos ambientais e de qualidade de vida da população”.
INTERVENÇÃO NA MARGINAL DOS CASTELETES URZELINA/TERREIROS
Decorrem as obras de reabilitação das sobras de estrada na Marginal dos Casteletes, entre Urzelina e Manadas.
Segundo o executivo, a intervenção que decorre “a bom ritmo”, visa “trazer mais segurança a todos os usuários desta via, bem como tratar do espaço público tornando-o mais aprazível, sendo esta uma via virada ao mar onde se pode desfrutar de uma vista ímpar sobre o canal, com as ilhas do Pico e Faial como pano de fundo”.
Fotos: © CMV | CMV/PE

