
A Câmara Municipal da Horta (CMH) assinou na passada terça-feira, 28 de janeiro, os acordos de execução e os contratos interadministrativos de delegação de competências com as juntas freguesias do concelho.
Num valor global que ascende no mínimo a 650 mil euros, o presidente CMH frisou que esta “é uma aposta para continuar em relação ao futuro e que se está perante um investimento reprodutivo que tem tido uma resposta positiva por parte das Junta de Freguesia”.
Apesar do esforço que representa para o município, esta aposta permite, nas palavras do Presidente da Câmara, manter a aproximação dos autarcas às suas populações e garantir um conjunto de postos de trabalho.
Para José Leonardo Silva, “é fundamental mantermos este espírito de parceria com as juntas de freguesia pois só assim conseguimos impulsionar e valorizar as nossas freguesias e o nosso concelho”.
Neste momento, e conforme anunciou o presidente da câmara, “já estamos a trabalhar para que na próxima semana sejam transferidas as verbas para as juntas de freguesias”.
Foto: © CMH | CMH/PE
