
A Câmara Municipal da Horta (CMH) procedeu à plantação de uma nova Phoenix Canariensis, comummente conhecida como Palmeira-das-Canárias, no Largo do Infante, mantendo o alinhamento existente.
Esta nova árvore, com cerca de 12 metros de altura, vem substituir a que anteriormente lá se encontrava e que, atendendo à forte inclinação do seu tronco, no sentido lés-sudeste e um pequeno orifício a 2,2 metros de altura, agravado com a passagem do Furacão Lorenzo, teve que ser retirada.
O novo espécime, cuja colocação ocorreu durante o fim de semana por forma a não condicionar o trânsito dentro do centro citadino da cidade, foi fornecido pelo empresário local Lomelino Vieira.
Atendendo à complexidade de replantação e transporte para o local, toda esta operação foi coordenada em parceria com a Polícia de Segurança Pública.
Segundo nota da autarquia, “a CMH continua assim a apostar na manutenção, de forma segura, das suas zonas verdes, procedendo, sempre que por questões de segurança se verificar necessidade, à substituição de árvores por forma, também, a embelezar os nossos espaços públicos”.
Foto: © CMH | CMH/PE
