AFAH ASSEGURA MANUTENÇÃO NA LIGA DE PRATA DE FUTSAL SUB-13

A Seleção de Futsal Sub-13 da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) garantiu a permanência na Liga de Prata para a próxima edição do Torneio Nacional Interassociações. Na prova disputada este último fim de semana, em Beja, a comitiva liderada por Bruno Silva somou sete pontos, fruto de duas vitórias e um empate em quatro jogos realizados, consolidando uma prestação considerada meritória pela associação.

De acordo com uma nota de imprensa enviada ontem, quinta-feira, 19 de fevereiro, pelo Gabinete de Comunicação da AFAH, o conjunto de Angra do Heroísmo entrou para o último dia de competição já com a manutenção assegurada na segunda das três ligas que compõem o torneio. Apesar de ter procurado o triunfo no derradeiro encontro — que teria garantido a subida à Liga de Ouro na edição de 2027 —, a equipa acabou derrotada, confirmando assim a continuidade na Liga de Prata.

O percurso dos jovens atletas açorianos em Beja ficou marcado por resultados expressivos, destacando-se as goleadas impostas às congéneres de Bragança (7-1) e Santarém (9-3). O quadro completo de resultados foi o seguinte:

  • AF Bragança 1 – 7 AF Angra do Heroísmo
  • AF Angra do Heroísmo 6 – 6 AF Castelo Branco
  • AF Santarém 3 – 9 AF Angra do Heroísmo
  • AF Ponta Delgada 8 – 3 AF Angra do Heroísmo

A nota de imprensa da AFAH recorda ainda o elenco que representou a associação nesta prova nacional. O grupo de convocados foi composto por Guilherme Bettencourt, Gustavo Aguiar e Miguel Ramos (GD Biscoitos); Ana Dias, Gonçalo Moura, Miguel Goulart e Tiago Silva (CDCC Posto Santo); Dinis Lourenço e Gustavo Flores (GDCP Vila São Sebastião); e Dárcio Carreiro, Leo Benjamim e Tomás Rocha (SC Barbarense).

© AFAH | Foto: AFAH | PE