
A Associação de Futebol de Angra do Heroísmo recebeu, no domingo, a eleição e a tomada de posse dos primeiros corpos gerentes do recém-criado Núcleo de Treinadores de Futebol da Região Autónoma dos Açores, o sétimo a nível nacional.
A Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) foi palco, no passado domingo, da eleição e da cerimónia de tomada de posse dos novos corpos gerentes do Núcleo de Treinadores de Futebol da Região Autónoma dos Açores. Os dois momentos decorreram no auditório da sede da AFAH, conforme detalhado na nota de imprensa divulgada pela instituição no dia 3 de fevereiro.
Segundo o comunicado, o Presidente da AFAH, Maurício Toledo, recebeu a Presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Eng.ª Fátima Amorim, o Vice-presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, Miguel Leal, o Presidente da Associação de Futebol de Ponta Delgada, Robert Câmara, bem como a lista candidata, liderada por Carlos Santos, que viria a ser eleita.
A criação deste núcleo representa a primeira estrutura do género na Região Autónoma dos Açores, passando a integrar a rede nacional de núcleos de treinadores, que já inclui Braga, Porto, Lisboa, Setúbal, Portalegre e Madeira. Com esta constituição, os Açores tornam-se a sétima região do país a formalizar um organismo dedicado à representação e valorização dos treinadores de futebol.
Na mesma nota de imprensa, Maurício Toledo expressa “votos de muitas felicidades aos novos corpos gerentes, liderados por Carlos Santos”, manifestando confiança de que “a defesa e desenvolvimento deste setor na nossa Região serão assegurados”.
A tomada de posse marca, assim, um novo capítulo para a classe dos treinadores açorianos, que passa a dispor de uma estrutura própria para promover formação, representação e desenvolvimento profissional no arquipélago.
© AFAH | Foto: AFAH | PE
