PSD PRAIA DA VITÓRIA DESTACA INVESTIMENTO DE 144 NOVAS HABITAÇÕES NO CONCELHO

A Comissão Política Concelhia do PSD Praia da Vitória elogiou a conclusão da Urbanização de São Brás e o avanço de outros projetos habitacionais no concelho, sublinhando o “forte compromisso” do Governo Regional dos Açores na resposta às necessidades de habitação. As declarações constam de uma nota de imprensa divulgada quinta-feira.

A estrutura concelhia do PSD Praia da Vitória congratulou o Governo Regional dos Açores pela conclusão do investimento habitacional em São Brás, assinalado com a entrega das novas habitações aos respetivos proprietários. Na nota de imprensa enviada às redações, os social-democratas destacam “o forte compromisso do atual Governo com a resposta às necessidades de habitação no concelho da Praia da Vitória”.

O presidente da Comissão Política Concelhia, Rafael Tavares Lima, afirmou que a conclusão da Urbanização de São Brás “foi mais um passo concreto da política pública que assegurou uma viragem significativa na área da Habitação no nosso concelho”.

O dirigente recordou ainda que “foi também com este Governo [da Coligação PSD/CDS/PPM] que se iniciou a terceira fase da reconversão urbanística e habitacional do Bairro de Nossa Senhora de Fátima, num investimento superior a 7,7 milhões de euros, correspondente à construção de 39 novas habitações”.

Paralelamente, acrescentou, avançaram igualmente as obras de reabilitação do Bairro Nascer do Sol, na freguesia de Santa Cruz, que “vão assegurar 92 novas habitações, reforçando a estratégia integrada de regeneração urbana e social no concelho da Praia da Vitória”.

Rafael Tavares Lima sublinhou que, no total, “estamos a falar de 144 habitações, apenas na Praia da Vitória, um número expressivo e que demonstra bem a prioridade que a Habitação assume na ação governativa do atual Executivo Regional”.

A concluir, o PSD Praia da Vitória enaltece aquele que considera ser “um investimento estruturante, que contribui decisivamente para melhorar a qualidade de vida das famílias, fixar população e promover o desenvolvimento equilibrado do concelho”.

© PSD/PV | Foto: GRA | PE