PROTEÇÃO CIVIL REGISTA 25 OCORRÊNCIAS DEVIDO AO MAU TEMPO NOS AÇORES

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores registou um total de 25 ocorrências em cinco ilhas do arquipélago, na sequência das condições meteorológicas adversas verificadas nos últimos dias, sem registo de feridos.

De acordo com uma nota informativa emitida hoje, segunda-feira, 29 de dezembro de 2025, pelo Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), foram contabilizadas 25 ocorrências nas ilhas de São Miguel, Terceira, São Jorge, Pico e Flores, em resultado do agravamento das condições meteorológicas.

Segundo a mesma nota informativa, 21 das ocorrências foram registadas ontem, dia 28 de dezembro, nas ilhas de São Miguel, Terceira, Pico e Flores, enquanto as restantes quatro situações ocorreram hoje, nas ilhas de São Miguel, Terceira e São Jorge.

PUB.

As ocorrências reportadas estiveram sobretudo relacionadas com obstruções de vias, quedas de estruturas e de árvores, derrocadas, inundações na via pública e a inundação de uma habitação. O SRPCBA sublinha que não há registo de feridos associados a estas situações.

A Proteção Civil refere ainda que a maioria das ocorrências já se encontra resolvida, mantendo-se, contudo, em algumas zonas, trabalhos de limpeza com vista à reposição da normalidade.

Para apoio e resolução das diversas situações estiveram no terreno os corpos de Bombeiros, a Direção Regional das Obras Públicas, a Direção Regional do Ambiente e Ação Climática, os Serviços Municipais de Proteção Civil e a Polícia de Segurança Pública.

© SRPCBA | PE