
As candidaturas ao Instrumento Financeiro para a Inovação e Competitividade (IFIC), integrado no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), abriram esta quinta-feira, disponibilizando 40 milhões de euros para apoiar investimentos empresariais destinados a reforçar a inovação e a competitividade na Região Autónoma dos Açores.
De acordo com a nota de imprensa divulgada pela Secretaria Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública (SRFPAP), o IFIC é um instrumento do PRR orientado para o apoio a investimentos empresariais que contribuam para o reforço da inovação e da competitividade do tecido económico regional.
Com uma dotação global de 40 milhões de euros, o instrumento financeiro admite candidaturas de empresas de todas as dimensões e de todos os setores de atividade com expressão na economia dos Açores, sublinha o comunicado.
A SRFPAP considera que esta medida constitui “um passo relevante para reforçar a competitividade do tecido empresarial dos Açores”, ao incentivar o investimento, a modernização e a capacidade de inovação das empresas, com efeitos positivos na criação de valor e na dinamização da economia regional, segundo a mesma nota de imprensa.
PUB.

As candidaturas decorrem até 30 de janeiro e devem ser submetidas através da plataforma SIGA-BF. A documentação do aviso encontra-se disponível no portal recuperarportugal.gov.pt.
Para informações adicionais ou esclarecimentos, estão disponíveis os contactos eletrónicos ific@recuperarportugal.gov.pt, ific@bpfomento.pt e empresas@azores.gov.pt, indica a Secretaria Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública.
© GRA | Imagem: SRFPAP | PE
