BOLIEIRO DIZ QUE “MUITO SE AVANÇOU” NAS REUNIÕES COM OS MUNICÍPIOS DAS FLORES

O Presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, afirmou esta terça-feira que as reuniões com os executivos municipais das Lajes das Flores e de Santa Cruz das Flores permitiram avanços significativos em áreas como transportes, saúde, educação e demografia, garantindo “total” disponibilidade para continuar a colaborar.

Segundo a nota de imprensa divulgada pela Presidência do Governo Regional, as declarações foram feitas no âmbito do arranque das visitas estatutárias às Flores e ao Corvo, as últimas que faltava cumprir em 2025, ano marcado por várias contingências, entre as quais as eleições autárquicas e as legislativas nacionais.

Bolieiro explicou que, devido às circunstâncias do ano político, foi necessária “uma configuração [de visita estatutária] adaptada”, observação feita após o encontro com o executivo camarário das Lajes das Flores, o primeiro do dia. “Em breve estaremos de volta”, acrescentou, considerando que a melhor altura para realizar as visitas estatutárias ao grupo ocidental — Flores e Corvo — é o primeiro quadrimestre do ano, dadas as condições de alojamento e meteorológicas.

Nas Lajes das Flores, o Presidente do Governo classificou as aspirações da autarquia como “legítimas”, mas recordou “os ganhos e adquiridos” resultantes da governação PSD/CDS-PP/PPM.

Durante a visita ao município de Santa Cruz das Flores, José Manuel Bolieiro destacou ainda a estratégia local para o setor da habitação, sublinhando a sua sintonia com as prioridades do Governo Regional, especialmente no que diz respeito à utilização de fundos comunitários. “Há uma consonância com esta perspetiva estratégica”, afirmou.

Na mesma nota, o Presidente do Governo dos Açores dirigiu votos de sucesso a ambos os executivos municipais da ilha das Flores, recentemente eleitos nas autárquicas de outubro.

© GRA | Foto: MM | PE