CDS-PP DAS FLORES CRITICA AUSÊNCIA DE DEPUTADA EM VOTAÇÃO DO ORÇAMENTO

A Comissão Política de Ilha das Flores do CDS-PP manifestou desagrado pela ausência da deputada eleita pela coligação PPD/PSD.CDS-PP.PPM na sessão parlamentar desta semana dedicada à votação do Orçamento da Região Autónoma dos Açores.

De acordo com o comunicado de imprensa divulgado quinta-feira, 27, a estrutura local do CDS-PP considera que a ausência da representante da coligação deixou a ilha das Flores sem representação plena num dos momentos mais determinantes do ano parlamentar.

O partido recorda que contribuiu para a eleição da deputada e sublinha que tal facto aumenta a responsabilidade política associada à garantia de uma representação efetiva da ilha. “A votação do Orçamento exige rigor, responsabilidade e um compromisso inequívoco para com os Açorianos e para com os Florentinos que confiaram na sua representação”, refere o comunicado.

A Comissão Política das Flores destaca que existem mecanismos de substituição precisamente para assegurar que imprevistos pessoais não deixem a Região sem representação, lamentando que não tenha sido acionado qualquer procedimento nesse sentido.

No mesmo documento, o CDS-PP reafirma o seu compromisso com o respeito pelas instituições, pela democracia e pela representação responsável dos Açorianos e dos Florentinos. Sublinha ainda que “a seriedade de cada força política avalia-se também pela forma como garante, ou falha, a sua presença nos momentos decisivos”.

Com esta posição, a Comissão Política de Ilha das Flores do CDS-PP procura marcar distância relativamente ao sucedido, reforçando a importância da presença parlamentar nos debates e votações que definem o futuro da Região Autónoma dos Açores.

© CDS-PP/A | PE