
A Junta de Freguesia do Cabo da Praia assinalou o Dia da Freguesia e a Festa de Santa Catarina com uma sessão solene marcada por balanços, agradecimentos e o anúncio de novos investimentos, segundo a publicação divulgada esta quarta-feira na página oficial da autarquia no Facebook.
A Junta de Freguesia do Cabo da Praia realizou, no dia 25 de novembro, a Sessão Solene das comemorações do Dia da Freguesia e da Festa de Santa Catarina, celebrada na Casa do Povo e que contou com a atuação da Escola de Violas do Cabo da Praia. Os detalhes foram divulgados esta quarta-feira, 26 de novembro, através de uma publicação na rede social Facebook.
Na mensagem partilhada, o presidente da Junta de Freguesia, Osvaldo Sousa, expressa “muita alegria” por celebrar “mais um Dia da Freguesia e da Festa de Santa Catarina”, realçando que a sua reeleição constitui “um voto de confiança no trabalho que se tem feito juntos” e uma demonstração de “confiança renovada” por parte da população ao reconduzi-lo no cargo.
A sessão deste ano teve um significado especial, já que assinalou os 555 anos da freguesia, uma efeméride que o autarca descreveu como testemunho de “uma história de força, união e tradição”, construída ao longo de séculos por residentes, antepassados e emigrantes.
No balanço do último mandato, o presidente sublinhou que a comunidade “cresceu” e enfrentou desafios com “dedicação, transparência e proximidade”. Para o novo ciclo autárquico, reafirmou o compromisso de trabalhar com “clareza e entrega”, centrando a ação nas pessoas e mantendo “rigor, responsabilidade e visão de futuro”. Sublinhou ainda que o progresso da freguesia “só é possível quando se faz com as suas gentes”.
A publicação destaca também os projetos prioritários definidos pela Junta para os próximos anos. Entre eles, a ampliação do cemitério, com o objetivo de garantir “melhores condições e dignidade”, e a implementação de soluções de segurança rodoviária no Caminho do Meio, incluindo novas passadeiras.
Outras iniciativas mencionadas são a expansão da Zona de Lazer, através da criação de mais espaços lúdicos com base na aquisição de um novo terreno, e a construção de um edifício multiusos destinado a atividades culturais, sociais e desportivas, utilizável ao longo de todo o ano.
A Junta de Freguesia conclui que continuará a trabalhar de forma próxima da população, reforçando o compromisso com o desenvolvimento e bem-estar da comunidade do Cabo da Praia.
© JFCB | Foto: Marco Andrade | PE
