
O corpo de um homem de 81 anos foi encontrado na manhã desta segunda-feira, 24 de novembro, a flutuar junto ao Núcleo de Pesca do Porto da Praia da Vitória, tendo as autoridades apontado para uma possível morte por doença súbita.
Segundo nota da Autoridade Marítima Nacional, divulgada na internet, o alerta foi dado cerca das 07h30 por um pescador que se encontrava nas imediações, desencadeando de imediato a mobilização de tripulantes da Estação Salva-vidas da Praia da Vitória, elementos da Capitania do Porto e do Comando Local da Polícia Marítima, bem como dos Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória.
À chegada das equipas, a vítima encontrava-se em decúbito ventral (barriga para baixo). Com o apoio dos bombeiros, os tripulantes da Estação Salva-vidas retiraram o homem da água, tendo o Delegado de Saúde confirmado o óbito no local.
Segundo a informação disponibilizada pelas autoridades marítimas, e após contacto com o Ministério Público, o corpo foi transportado pelos bombeiros para o Gabinete Médico-Legal de Angra do Heroísmo, onde serão realizados os exames periciais necessários.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi acionado para prestar apoio aos familiares da vítima, que já se encontram a ser acompanhados.
O Comando Local da Polícia Marítima da Praia da Vitória assumiu a investigação da ocorrência, que permanece em curso.
© AMN | Foto: AMN | PE
