
O deputado do PSD/Açores Luís Raposo afirmou ontem que o Governo Regional prevê investir 66 milhões de euros no setor da Habitação em 2026, mais 28 milhões do que em 2025, segundo a proposta de Orçamento da Região para o próximo ano. A informação foi avançada em nota de imprensa do partido.
As declarações do parlamentar social-democrata foram feitas após uma visita às obras do Aldeamento de São Pedro, na freguesia da Maia, concelho da Ribeira Grande. Luís Raposo sublinhou que a habitação é “uma das prioridades” do executivo liderado por José Manuel Bolieiro, que está “a envidar todos os esforços para dar resposta aos desafios que se colocam neste setor atualmente”.
Segundo a mesma nota, o Aldeamento de São Pedro constitui uma das soluções encontradas pelo Governo Regional para apoiar jovens, classe média e famílias mais desfavorecidas. O projeto inclui a construção de 12 apartamentos multifamiliares, num investimento estimado em 2,3 milhões de euros, que o deputado considera ser “prova viva do que o Governo Regional está a projetar para garantir melhores condições de vida aos açorianos”.
Raposo frisou que o executivo quer “sempre fazer mais e melhor”, destacando as 349 intervenções previstas no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) — desde novas construções e reabilitações até cedência de lotes — num valor global de 50 milhões de euros.
O deputado recordou ainda que, “durante os anos da governação socialista”, os açorianos assistiram “a meros planos de intenção”, que, segundo afirmou, “só agora estão a ser materializados com o Governo de José Manuel Bolieiro”.
Com a colaboração de entidades públicas, privadas, autarquias e cooperativas na execução das obras, Luís Raposo acredita que “os objetivos serão atingidos”, refere a nota de imprensa do PSD/Açores.
© PSD/A | Foto: PSD/A | PE
