
A estrada que liga a mini rotunda da Rua da Saúde, à Escola Francisco Ornelas da Câmara e ao cemitério de Santa Cruz, conhecida por “Caminho das Árvores”, é portadora de grandes árvores, com galhos frágeis, sujeitos a quebrarem com o vento, mesmo que não seja muito forte, contribuindo para a insegurança, tanto dos pões, como das viaturas que por ali circulam.
Antes eram podadas, quando se iniciava o Outono. Agora, os responsáveis por essa tarefa, parecem ter-se esquecido da sua existência, levando a que muito recentemente, a viatura de pessoa conhecida, circulando calmamente, levou com um galho de uma das árvores no tejadilho, causando-lhe uma mossa de razoável dimensão!
Na minha opinião, devia ter parado a viatura, chamado a proteção civil, avaliar o prejuízo e reclamar do seu pagamento pela entidade responsável, a qual penso ser a Câmara Municipal da Praia da Vitória.
Basta de festinhas e sessões de protocolo! Vamos às estradas e aos perigos que possam proporcionar, à limpeza das ruas e canadas e, a tudo aquilo que os munícipes pagam para ser servidos!
Fernando Mendonça
