
A JSD/Açores congratulou na sexta-feira as companhias Azores Airlines e SATA Air Açores pelo reforço da operação aérea na época de Natal e Ano Novo, medida que, segundo a estrutura jovem social-democrata, ampliará a flexibilidade e as opções de viagem, sobretudo para estudantes açorianos deslocados. A informação foi divulgada numa nota de imprensa do Gabinete de Imprensa do PSD/Açores.
A organização juvenil sublinha que o aumento da oferta “irá proporcionar aos passageiros, nomeadamente aos estudantes açorianos deslocados, uma maior flexibilidade e mais opções de viagem”, citando a nota de imprensa.
O presidente da JSD/Açores, Luís Raposo, considera que se trata de “uma daquelas ações que têm de merecer um elogio generalizado”, destacando o reforço anunciado pelas duas transportadoras: cerca de 5 mil lugares adicionais na operação da Azores Airlines para os Açores e 3.500 lugares nas ligações interilhas asseguradas pela SATA Air Açores.
Segundo Raposo, e tal como já divulgado pelas companhias, a operação reforçada abrangerá as ligações entre o continente e os Açores e entre os arquipélagos da Madeira e dos Açores, no período compreendido entre 8 de dezembro e 4 de janeiro de 2026, com maior intensidade a partir de 20 de dezembro.
O líder regional da JSD/Açores afirma ainda que estas medidas são “essenciais” para os estudantes açorianos que regressam a casa durante as férias de Natal, evitando eventuais dificuldades na reserva de voos durante o período festivo.
Raposo destaca também que a decisão das companhias “advém da monitorização contínua de oferta e procura”, típica de uma época marcada por maior mobilidade, e enquadra-se “numa preocupação transversal de, a par da tutela, proporcionar sempre melhores condições de vida aos açorianos”.
© PSD/A | foto: PSD/A | PE
