INTERJOVEM OFERECE VOOS INTERILHAS A 21 EUROS EM DEZEMBRO

Os jovens titulares do Cartão Interjovem vão poder viajar entre ilhas por 21 euros (ida e volta) ou 15 euros (só ida) durante o mês de dezembro, segundo uma nota de imprensa divulgada sexta-feira pela Secretaria Regional da Juventude, Habitação e Emprego.

A medida, determinada por despacho da secretária regional Maria João Carreiro, integra a campanha especial de Natal do Cartão Interjovem e aplica-se a voos operados pela SATA Air Açores. A governante explica, na mesma nota, que dezembro é um período em que “se verifica um aumento das viagens dos jovens estudantes de regresso à sua ilha de origem”.

Além do regresso dos estudantes, a época festiva gera “iniciativas relacionadas com a época natalícia nas diferentes ilhas”, o que, segundo Maria João Carreiro, justifica o reforço das vantagens do Cartão Interjovem: “A melhoria das vantagens oferecidas (…) contribui para que se verifique maior mobilidade dos jovens entre ilhas.”

A secretária regional sublinha ainda que o Cartão Interjovem “oferece mais mobilidade aos jovens” graças ao contrato-programa celebrado entre a Região, a Atlânticoline S.A. e a SATA Air Açores, que permite desenvolver campanhas comerciais específicas e mais vantajosas ao longo do ano.

Criado para promover a mobilidade juvenil no arquipélago, o Cartão Interjovem destina-se a jovens naturais ou residentes nos Açores, bem como a açor-descendentes inscritos na plataforma “Açorianos no Mundo”, com idades entre os 13 e os 30 anos.

Desde 2021, o Governo Regional tem introduzido melhorias no programa, incluindo um desconto de 20% sobre a Tarifa Açores, garantindo que os jovens pagam, no máximo, 48 euros por uma viagem aérea interilhas de ida e volta, mantendo para a Tarifa Interjovem as mesmas condições de reserva da Tarifa Açores.

O cartão pode ser adquirido no site oficial ou na nova aplicação móvel, com pagamento via MBWay ou cartão de crédito através da plataforma de pagamentos da RIAC. Atualmente, o Interjovem conta com mais de 100 parcerias em todas as ilhas, oferecendo um mínimo de 10% de desconto nos serviços aderentes.

© GRA | Imagem: SRJHE | PE