
O grupo parlamentar do PSD/Açores confirmou que o concurso público para a construção da nova Unidade de Cuidados Continuados do Lar D. Pedro V, na Praia da Vitória, está aberto até 19 de novembro, assegurando que o investimento “não está nem esteve para ser bloqueado”.
O PSD/Açores reafirmou esta quarta-feira que a construção da nova Unidade de Cuidados Continuados do Lar D. Pedro V, na Praia da Vitória, está garantida e que o concurso público se encontra em curso. Em nota de imprensa enviada pelo Gabinete de Imprensa do partido, o grupo parlamentar esclarece que o procedimento concursal está aberto “até ao dia 19 deste mês”.
Segundo o deputado social-democrata Paulo Chaves, trata-se de um investimento de grande relevância para o concelho e para a ilha Terceira. “Trata-se de uma obra muito importante para a nossa terra, e é lamentável que o Partido Socialista a esteja a utilizar como arma de arremesso”, afirmou, acusando o PS de levar a cabo “uma campanha de demagogia barata”.
O parlamentar critica ainda a postura dos socialistas, sustentando que “o Partido Socialista vem novamente a público através daquela que já é a sua habitual forma de fazer política, ou seja propagando a desinformação e baseando sempre na demagogia as suas ações para fazer oposição”. Paulo Chaves acrescenta que o Governo de coligação PSD/CDS/PPM tem inscrita, no Plano e Orçamento para 2026, “uma verba de 700 mil euros para o projeto de instalação da valência de cuidados continuados no Lar D. Pedro V”.
“Ou seja, é falso aquilo que o Partido Socialista está a tentar passar para a sociedade civil praiense e terceirense em particular, com supostos rumores que não correspondem à verdade. Não podemos aceitar que seja essa sua forma de fazer política, numa altura de grandes desafios para a Terceira e para os Açores”, reforça.
Paulo Chaves, deputado eleito pela ilha Terceira, assegura que o grupo parlamentar do PSD/Açores acompanha “a par e passo” todo o processo desde o início, garantindo que “em momento algum esteve em causa, ou em vias de ser bloqueado, aquele investimento tão importante para o concelho da Praia da Vitória e para a ilha no seu todo”.
© PSD/A | Foto: PSD/A | PE
