O Governo Regional dos Açores lançou um concurso público para a execução da empreitada de reabilitação e melhoria da eficiência energética de dois edifícios multifamiliares na Rua do Jogo, na freguesia da Ribeirinha, concelho da Ribeira Grande, ilha de São Miguel. A informação foi divulgada na segunda-feira, 10 de novembro, através de uma nota de imprensa da Secretaria Regional da Juventude, Habitação e Emprego, que dá conta de um investimento base de 2,1 milhões de euros, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
De acordo com a referida nota, o anúncio do procedimento já foi publicado em Jornal Oficial e estabelece um prazo de execução de 150 dias. As propostas devem ser submetidas até 26 de novembro, exclusivamente através da plataforma eletrónica de contratação pública disponível em www.acingov.pt.
A empreitada abrange um conjunto alargado de intervenções técnicas, entre as quais demolições, impermeabilizações, isolamentos, instalação de sistemas de aquecimento, ventilação, ar condicionado e refrigeração, infraestruturas de telecomunicações, canalizações, carpintarias, estuques, pinturas e revestimentos.
Os dois edifícios multifamiliares do empreendimento da Rua do Jogo integram um total de 94 apartamentos.
Segundo a nota de imprensa da Secretaria Regional, encontram-se atualmente “em fase de execução nos Açores 349 respostas habitacionais”, incluindo novas construções, reabilitações e infraestruturação de lotes para cedência. O investimento global associado a estas intervenções ascende a cerca de 50 milhões de euros, também financiados pelo PRR.
A reabilitação agora em concurso insere-se na estratégia do Governo Regional para reforçar a oferta habitacional e melhorar a qualidade e eficiência energética do parque público de habitação nos Açores.
© GRA | PE
