
Um homem de 27 anos foi detido em flagrante delito no concelho da Horta por suspeita de tráfico de estupefacientes, tendo a Polícia Judiciária apreendido 8 quilos de haxixe, suficientes para cerca de 40 mil doses individuais, informou ontem a PJ.
A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, deteve, no concelho da Horta, um homem de 27 anos por “fortes indícios da prática do crime de tráfico de estupefacientes”. A informação foi divulgada na terça-feira, 11 de novembro, em nota de imprensa publicada no portal oficial da instituição.
De acordo com o comunicado, o suspeito foi intercetado em flagrante delito e encontrava-se na posse de 8 quilos de haxixe, quantidade que a PJ refere ser “suficiente para 40 mil doses individuais”. A droga foi imediatamente apreendida no âmbito da operação policial.
Após a detenção, o homem foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo o juiz de instrução criminal aplicado a medida de coação mais grave: prisão preventiva.
Na mesma nota, a PJ destaca que esta ação resulta do trabalho de combate ao tráfico de substâncias ilícitas na região, desenvolvido pelo Departamento de Investigação Criminal dos Açores.
© PJ | Foto: PJ | PE
