O Governo dos Açores lamentou, esta quinta-feira, o falecimento do médico radiologista Carlos Alexandre Muge Lima, destacando o seu contributo de mais de 40 anos para o Serviço Regional de Saúde.
O Governo dos Açores, através da Secretária Regional da Saúde e Segurança Social, Mónica Seidi, manifestou o seu “profundo pesar” pela morte do médico radiologista Carlos Alexandre Muge Lima, segundo uma nota de pesar divulgada ontem, quinta-feira, 06 de novembro, pela tutela.
Natural de Angola, Carlos Lima concluiu a licenciatura em Medicina na Universidade do Porto em 1980, iniciando nesse mesmo ano uma carreira que viria a marcar de forma significativa o Serviço Regional de Saúde dos Açores. Especialista em Radiologia, destacou-se pela competência técnica e pela dedicação aos utentes e colegas.
O médico exerceu funções durante mais de quatro décadas, tendo assumido o cargo de Diretor do Serviço de Imagiologia do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira durante mais de 16 anos. De acordo com a nota de pesar, deixou “uma marca indelével na qualidade dos cuidados prestados e na formação de gerações de profissionais de saúde”.
Para além das funções de direção, integrou a Comissão de Catástrofe do hospital, estando sempre disponível para servir a comunidade “em momentos críticos”. A Secretaria Regional sublinha que o seu percurso esteve pautado por “excelência, dedicação e humanidade”.
A aposentação em 2022 não apagou o legado que deixou entre profissionais e utentes. Segundo o Governo Regional, Carlos Lima será lembrado “não apenas pelo seu brilhantismo técnico, mas sobretudo pela sua integridade, humildade e espírito de missão”.
“Neste momento de dor, o Governo dos Açores endereça à família, amigos e colegas as mais sentidas condolências”, refere a nota emitida pela Secretaria Regional da Saúde e Segurança Social, que presta homenagem à memória daquele que considera “um médico exemplar e um ser humano extraordinário”.
© GRA | PE
