
Os novos órgãos autárquicos da freguesia dos Biscoitos tomaram posse na passada sexta-feira, 31 de outubro, numa cerimónia que marcou o início do mandato 2025-2029, anunciou este domingo a Junta de Freguesia dos Biscoitos numa nota publicada na sua página oficial da rede social Facebook.
Segundo a nota, o ato de instalação dos novos órgãos autárquicos decorreu na sexta-feira, 31 de outubro, formalizando a constituição da Junta e da Assembleia de Freguesia para o novo mandato 2025-2029.
A Junta de Freguesia continua a ser presidida por Luís Carlos Vieira, tendo como vogais Sandra Realim Cota e José Aurélio Almeida.
Já a Assembleia de Freguesia será presidida por Vítor Luís, que contará com Nádia Campos e Rui Almeida como secretários da mesa. Da lista da coligação PSD/CDS-PP integram ainda a Assembleia de Freguesia Simone Ribeiro, Patrícia Loureiro, Luís Lourenço, Sónia Lourenço Laranjo e Ruben Ficher, enquanto pela lista do PS foi eleita Daniela Fagundes.
Durante a cerimónia, intervieram o presidente cessante da Assembleia de Freguesia, Jorge Sousa, o presidente da Junta de Freguesia, Luís Duarte Vieira, e o novo presidente da Assembleia de Freguesia, Vítor Luís, que deixaram palavras de reconhecimento e de compromisso com a comunidade biscoitense.
A Junta de Freguesia sublinha, na mesma nota, que este ato representa “um novo ciclo de trabalho em prol da freguesia dos Biscoitos e dos seus habitantes”, destacando o espírito de colaboração entre os eleitos e o desejo de continuidade no desenvolvimento local.
Nas eleições autárquicas de 12 de outubro, Luís Carlos Vieira, candidato pela coligação PSD/CDS-PP, foi reconduzido como presidente da Junta de Freguesia dos Biscoitos, com uma expressiva vitória que lhe garantiu 79,21% dos votos. A lista do Partido Socialista (PS), liderada por Daniela Fagundes, obteve 16,97%, não conseguindo contrariar a larga vantagem da coligação vencedora.
Em resultado da votação, a coligação PSD/CDS-PP conquistou oito mandatos na Assembleia de Freguesia, enquanto o PS elegeu apenas um representante.
Luís Carlos Vieira, que assumiu pela primeira vez a presidência da Junta dos Biscoitos em 2017, inicia agora o seu terceiro e último mandato, conforme previsto na lei que estabelece a limitação de mandatos para os titulares de cargos autárquicos.
© JFB | Foto: JFB | PE
