A Galp introduziu esta semana nos Açores o combustível Galp Evologic, uma nova opção disponível nos sete postos da marca em São Miguel e na Terceira, que promete melhorar o desempenho do motor, reduzir o consumo e diminuir as emissões poluentes. A informação foi divulgada esta sexta-feira, 31 de outubro, em nota de imprensa enviada pela agência M Public Relations.
Segundo o comunicado, o Galp Evologic foi desenvolvido com “os mais modernos e avançados aditivos multifuncionais de performance”, concebidos para otimizar a combustão, aumentar o rendimento do motor e reduzir o consumo de combustível. A Galp afirma que esta tecnologia pode permitir aos condutores percorrer até mais 65 quilómetros por depósito, mantendo a mesma quantidade de combustível.
O novo combustível está disponível nos sete postos Galp dos Açores, distribuídos pelas ilhas de São Miguel e Terceira, e é adequado a todos os tipos de motores, desde os mais antigos aos mais modernos, incluindo veículos híbridos com motores GDi a gasolina.
De acordo com a nota de imprensa, o Evologic apresenta ainda benefícios ambientais, ao minimizar as emissões e, consequentemente, reduzir a pegada ecológica dos automóveis.
A introdução deste produto no arquipélago torna completa a oferta da Galp em todo o território nacional, depois da aprovação da Resolução do Conselho do Governo n.º 85/2025, de 11 de junho, que permitiu a comercialização de combustíveis aditivados nos Açores em regime de preços livres e com taxas de ISP idênticas às dos combustíveis simples. Este enquadramento “criou as condições para a inclusão de combustíveis aditivados, terminando com uma desigualdade no território nacional”, refere o documento.
A Galp Açores, presente em todas as nove ilhas, é o único operador com estrutura local em todos os segmentos de negócio, incluindo combustíveis líquidos, gás, lubrificantes e betumes. A empresa adianta que irá prosseguir com o seu plano de modernização da rede e da infraestrutura logística, garantindo a “disponibilidade eficiente e competitiva” de produtos petrolíferos no arquipélago.
Além da vertente económica, a Galp destaca também a sua responsabilidade social, apoiando “inúmeras instituições locais” em projetos que fortalecem a coesão económica e social. A presença da empresa nos Açores remonta à década de 1940, através da comercialização de produtos das antigas marcas CIDLA e SACOR.
Com esta nova oferta, a Galp reforça a sua posição como empresa de referência no mercado açoriano, disponibilizando um produto que alia melhor desempenho, maior economia e menor impacto ambiental.
© M Public Relations | PE
