
A cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos da freguesia das Fontinhas decorreu na passada terça-feira, 28 de outubro, marcando o início de um novo ciclo político para o período 2025-2029.
De acordo com uma nota divulgada esta quarta-feira, 29 de outubro, na página oficial da Junta de Freguesia das Fontinhas, na rede social Facebook, a sessão solene de tomada de posse assinalou a entrada em funções do novo executivo e da nova Assembleia de Freguesia, que assumem o compromisso de “continuar a servir os fontinhenses com dedicação, transparência e proximidade”.
O executivo da Junta de Freguesia continua a ser presidido por Paulo Sousa, tendo como secretária Vânia Leal e tesoureiro Joel Ávila.

Já a Assembleia de Freguesia será presidida por Leandro Ávila, com Sandy Lima como 1.º secretário e Rodrigo Monteiro como 2.º secretário. Integram ainda este órgão Rosana Cabral, Carlos Costa, Ana Filipa Luís, Danilo Mendes, Lénio Sousa e Judite Machado.
Na mesma publicação, a Junta de Freguesia endereçou votos de sucesso a todos os eleitos, desejando “um mandato de sucesso e um trabalho construtivo em prol do bem comum e do desenvolvimento da freguesia”.
Paulo Sousa, candidato da coligação PSD/CDS-PP, assumiu a presidência da Junta de Freguesia das Fontinhas para o terceiro mandato consecutivo, atingindo assim o limite de mandatos previsto na legislação autárquica.
Nas eleições de 12 de outubro, a coligação obteve uma expressiva vitória, conquistando 68,53% dos votos, contra os 28,55% alcançados pela candidatura do Partido Socialista (PS), liderada por Lénio Sousa.
Com base neste resultado, a coligação PSD/CDS-PP garantiu sete mandatos na Assembleia de Freguesia, enquanto o PS elegeu dois representantes.
O novo mandato, que se prolonga até 2029, consolida a liderança de Paulo Sousa nas Fontinhas, onde o autarca tem exercido funções desde 2017.
© JFF | Fotos: JFF | PE
