
A Junta de Freguesia do Porto Martins instalou esta segunda-feira o novo executivo e a Assembleia de Freguesia para o mandato 2025-2029, em sessão realizada na sede da autarquia.
De acordo com uma nota divulgada esta terça-feira, 28 de outubro de 2025, nas redes sociais da Junta de Freguesia do Porto Martins, Susana Silva assumiu a presidência da Junta. Fábio Mendes e Nelson Miranda integram o executivo como primeiro e segundo vogais, respetivamente.
A Assembleia de Freguesia passa a ser composta por Maria da Conceição Lima, Ana Branco, Susana Soares, Hugo Branco e Tiago Barreira, eleitos pela coligação PSD/CDS-PP. Eleitos pela candidatura do PS, fazem parte Helena Branco, António Pereira, Eduarda Palma e Filipe Pinheiro. A Mesa da Assembleia fica presidida por Maria da Conceição Lima, tendo Hugo Branco como primeiro secretário e Susana Soares como segunda secretária.
Na mesma publicação, a Junta deixou expressa a expectativa de que o quadriénio agora iniciado seja marcado por “trabalho, honestidade, transparência e união”.
Susana Silva, candidata pela coligação PSD/CDS-PP, assume pela primeira vez a presidência da Junta de Freguesia do Porto Martins, na sequência dos resultados das eleições autárquicas de 12 de outubro, em que conquistou 56,91% dos votos, superando a candidatura do PS, que obteve 39,79%.
Esta vitória representa a segunda conquista consecutiva da coligação para a Assembleia de Freguesia do Porto Martins, interrompendo um ciclo de quatro mandatos seguidos do Partido Socialista nesta autarquia.
No mandato cessante, a presidência da Junta foi inicialmente exercida por Raquel Mendonça, sendo posteriormente substituída, por motivos pessoais e profissionais, por Ana Branco, que optou, também por razões de índole pessoal, por não se recandidatar a um novo mandato.
© JFPM | Foto: JFPM | PE
