
A Junta de Freguesia de Vila Nova tem, desde a última semana, uma nova equipa executiva e uma renovada Assembleia de Freguesia, após a tomada de posse realizada na freguesia, na sequência dos resultados das eleições autárquicas de 12 de outubro.
De acordo com uma nota divulgada no sábado, 25 de outubro de 2025, na página oficial da Junta de Freguesia de Vila Nova no Facebook, Vasco Lima assumiu a presidência da Junta. A equipa executiva integra ainda Alice Enes, como secretária, e Rúben Baptista, como tesoureiro.
Na Assembleia de Freguesia, Monica Correia passou a presidir ao órgão deliberativo. A bancada do Partido Socialista (PS) é composta por Francisco Coelho, Lina Santos, Leila Pereira, Paulo Barcelos, Rute Ângelo e Sónia Lourenço. Já a coligação PSD/CDS-PP está representada por Diana Nunes e Viviana Rocha.
Vasco Lima inicia o seu terceiro e último mandato à frente da Junta de Freguesia de Vila Nova, em cumprimento da lei que limita a renovação sucessiva de mandatos autárquicos. A lista do Partido Socialista, por si liderada, obteve uma vitória expressiva nas eleições de 12 de outubro, alcançando 70,13% dos votos (615 sufrágios). Já a candidatura apresentada pela coligação PSD/CDS-PP somou 26,57% (233 votos).
Com este resultado, o PS garantiu sete mandatos na Assembleia de Freguesia, enquanto a coligação assegurou dois representantes no órgão deliberativo desta freguesia.
© JFVN | Foto: JFVN | PE
