PS AÇORES ANUNCIA RENOVAÇÃO E ABERTURA À SOCIEDADE PARA CONSTRUIR ALTERNATIVA POLÍTICA

O líder do PS Açores, Francisco César, reafirmou a intenção de renovar o partido e reforçar a sua ligação à sociedade, lançando uma nova etapa de participação e construção programática para a Região.

Em nota de imprensa divulgada no sábado, 25 de outubro de 2025, Francisco César sublinha que o PS “precisa de se renovar e atrair mais pessoas”, adiantando que, nas próximas semanas, serão realizadas eleições para as estruturas locais e avançará a iniciativa dos “Estados Gerais do Partido Socialista”, com o objetivo de envolver personalidades independentes “num projeto moderno e mobilizador para os Açores”.

“Queremos trazer pessoas independentes, com ideias e vontade de trabalhar, para construirmos doutrina e um projeto alternativo em cada uma destas áreas. O desenho já está feito e o processo será posto em marcha nas próximas semanas”, assegurou o dirigente socialista, citado na mesma nota.

Francisco César falava à margem da Comissão Regional que decorreu em Angra do Heroísmo, destacando que o partido entra agora “num tempo de estabilidade política e de construção programática”, após um ciclo eleitoral intenso que, recordou, confirmou o PS como “a força mais votada na Região” nas últimas eleições autárquicas.

“Apesar de tudo, conseguimos ser novamente a força política mais votada e manter o PS como a grande alternativa política nos Açores. Agora é tempo de fazer o nosso caminho, com serenidade, ambição e um sentido de responsabilidade renovado”, afirmou.

O líder socialista destacou ainda que o partido tem pela frente três anos de estabilidade política, garantindo disponibilidade para contribuir para a governabilidade da Região: “O Partido Socialista está disponível, está mobilizado e está pronto para trabalhar por um futuro melhor para os Açores”, concluiu.

© PS/A | Foto: PS/A | PE