FÁTIMA AMORIM TOMA POSSE COMO PRESIDENTE DA CÂMARA DE ANGRA DO HEROÍSMO

Fátima Amorim assumiu sexta-feira, 24 de outubro, a presidência da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, sucedendo a Álamo Meneses, que liderou o executivo municipal durante 12 anos. A cerimónia de tomada de posse decorreu nos Paços do Concelho e marcou o início do novo mandato autárquico 2025-2029. A informação foi divulgada pela autarquia através de uma nota publicada na rede social Facebook.

Segundo a nota, o ato simbólico assinalou “o início de um novo ciclo de trabalho em prol do desenvolvimento do concelho e do bem-estar da comunidade angrense”.

Fátima Amorim, candidata do Partido Socialista, venceu as eleições autárquicas realizadas no passado dia 12 de outubro, obtendo 56,32% dos votos (10.356 sufrágios). A coligação PSD/CDS-PP, liderada por Luísa Barcelos, alcançou 32% (5.884 votos). Em resultado, o PS conquistou cinco mandatos e a coligação de direita dois.

Antes de ser eleita presidente, Fátima Amorim desempenhava funções como vereadora a tempo inteiro, com o pelouro da solidariedade social. Com a impossibilidade de Álamo Meneses se recandidatar devido à lei de limitação de mandatos autárquicos, Amorim encabeçou a lista socialista e garantiu a continuidade política do projeto liderado nos últimos três mandatos.

A presidência da Assembleia Municipal de Angra do Heroísmo passa agora a ser ocupada por Álamo Meneses, que transita das funções executivas para o órgão deliberativo do município, determinou os resultados eleitorais.

O novo executivo municipal inicia assim um mandato que, segundo a nota da autarquia, será orientado pela cooperação institucional e pelo compromisso com o desenvolvimento sustentável e a coesão social do concelho património mundial.

© CMAH | Foto: CMAH | PE